Automóveis Titulo New Beetle
O charme do 'besouro'
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
17/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Volkswagen New Beetle é um daqueles modelos que não se compra pela razão. Seu principal apelo é emocional, já que o pequeno besouro foi criado como uma reedição do consagrado Fusca.

Nascido como um estudo de design, que recebeu o nome-código Concept 1, o projeto ficou a cargo dos estúdios californianos da montadora alemã.

Em 1998, após a reformulação do Golf europeu, que, à época, chegou à quarta geração, a Volkswagen utilizou a plataforma e mecânica do hatch para criar o New Beetle.

O modelo é fabricado na planta de Puebla, no México, onde, por cinco anos (até 2003), conviveu com o Fusca tradicional, que era montado na linha artesanal ao lado da linha robotizada que produz o Beetle.

Mas nem só as belas linhas, que chamam a atenção por onde passa, fazem do New Bettle o modelo atraente que, de janeiro a maio deste ano, teve 1.505 unidades emplacadas, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Na versão avaliada, que custa R$ 59.190, seu motor 2.0 8V de 116 cv a 5.200 rpm e torque de 17,3 mkgf a 2.400 giros, associado à transmissão automática Tiptronic de seis velocidades, com opções de trocas sequenciais na alavanca e modo esportivo, proporciona um desempenho satisfatório para o modelo, que tem 4,08 metros de comprimento, 2,50 m de distância entre eixos e que pesa 1.250 quilos.

O New Beetle tem espaço suficiente para levar dois adultos nos bancos dianteiros e duas crianças atrás, além de contar com porta-malas com capacidade para transportar 209 litros de bagagem.

EQUIPAMENTOS - A lista de equipamentos de série agrada. O simpático besouro conta com abertura e fechamento das portas com controle remoto, air bags frontais e laterais para motorista e passageiro dianteiro e de cortina, ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, faróis e lanterna de neblina, controlador de velocidade, rádio CD player com MP3 e seis alto-falantes, além de rodas de liga leve de 16 polegadas.

Também são oferecidos alguns opcionais, como teto solar elétrico, revestimento de couro com aquecimento nos bancos e sensor de chuva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;