Internacional Titulo Perigo
Polícia prende terroristas que planejavam atacar Nova York
Da AFP
21/05/2009 | 00:22
Compartilhar notícia


Quatro homens foram detidos sob a acusação de planejar ataques terroristas contra objetivos militares e uma sinagoga em Nova York, segundo informou nesta quarta-feira a promotoria estadual.

James Cromitie, David Williams, Onta Williams e Laguerre Payen, todos cidadãos americanos, são acusados de conspirar para detonar uma bomba em uma sinagoga no bairro do Bronx e para disparar mísseis terra-ar Stinger contra aviões militares da base aérea de Newburgh (Nova York).

Os homens caíram em uma armadilha montada a partir do ano passado pelas autoridades, com a ajuda de um informante, revelou a promotoria de Nova York.

"Em seus esforços para obter armas, os suspeitos negociaram com um informante que agia sob a supervisão das autoridades, e o FBI e outras agências monitoraram suas ações até o momento da prisão", informou a promotoria.

Os quatro homens, todos residentes em Newburgh e que adotaram nomes muçulmanos, responderão por conspirar para utilizar armas de destruição em massa nos Estados Unidos e por adquirir mísseis antiaéreos.

Cada um dos acusados pode ser condenado a pena de 25 anos à prisão perpétua. Segundo o procurador-geral do distrito sul de Nova York, Lev Dassin, os suspeitos "planejavam realizar ataques terroristas e selecionaram objetivos e procuraram as armas necessárias para seu objetivo".

"Felizmente - destaca Dassin -, os suspeitos procuraram a assistência de um informante que cooperava com o governo".

O informante, orientado pelas autoridades, entregou armas falsas aos suspeitos, que acreditaram que o armamento era "absolutamente real", revelou o procurador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;