Esportes Titulo Em busca dos três pontos
Conterrâneos podem reforçar o Azulão no duelo com o Bahia

Everaldo e Gerson nasceram na mesma cidade,
Dias D´Ávila são opções para fugir da lanterna

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Embora não tenha revelado a escalação, o técnico Sérgio Soares pode promover duas mudanças no São Caetano, uma na defesa e outra no meio-campo. Everaldo pode ganhar a vaga de Anderson Marques na zaga e o volante Dias a de Tobi ou Perdigão.

Se sacar Perdigão para que a equipe atue com um armador de origem, Soares terá como opção o meia Gerson. Ele fez o gol do empate (1 a 1) no confronto válido pela 13ª rodada (primeira fase) da Segundona do ano passado.

Caso Everaldo e Gerson joguem - ambos foram relacionados -, o Azulão terá uma dupla baiana em campo. Curiosamente, os dois nasceram em Dias D'Ávila (35 km de Salvador).

Embora Everaldo seja mais velho, 34 anos, já disputou alguns rachões com Gerson, 28, em Dias D'Ávila, na infância. É a primeira vez que defendem o mesmo clube. "Ele (Gerson) era mais moleque, mas se metia no meio dos mais velhos quando íamos bater o Baba, que é como chamamos os rachões lá na Bahia", disse o zagueiro, animado com a oportunidade de voltar à equipe.

Everaldo começou a carreira nas categorias de base do Bahia e, ainda nos juniores, foi para o Vitória. Iniciou a carreira profissional no Camaçariense e, na sequência, passou por diversos clubes. Em 2003 defendeu o Palmeiras na Série B do Brasileiro. Antes de se chegar ao São Caetano, no início do ano, defendeu o Náutico por um ano e sete meses. Disputou 75 partidas e fez cinco gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;