Cultura & Lazer Titulo Música
Percussionista Dalua inicia série de shows com convidados

Músico andreense inicia hoje seu novo projeto, Segunda Alternativa do Dalua, às 20h, no bar Tupinikim

Roseane Castilho
Especial para o Diário
09/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um batuque daqui, um vozeirão dali, ambos acompanhados pelo bom e velho cavaco e, para terminar, porque não um samba de roda? E toda essa mistura musical para começar bem a semana. É isso que propõe o percussionista andreense Dalua em seu novo projeto Segunda Alternativa do Dalua, que tem início hoje, a partir das 20h, no bar Tupinikim, em Santo André. A entrada custa R$ 10.

"A idéia é que a cada segunda-feira eu tenha a liberdade para experimentar o que eu quiser, formações e sonoridades. Tudo para fazer a música do jeito que eu gosto, com muita mistura", explica o músico.

Para inaugurar a agenda, Dalua convida o cantor, compositor e cavaquinista Marcelo Resende, que estará comemorando aniversário, e Mestre Maurão, que promete envolver todos os presentes em uma tradicional samba de roda.

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que foi comemorado ontem, a apresentação contará com um repertório especialmente voltado para elas.

Para tornar esse encontro ainda mais intimista, hoje, o cardápio do estabelecimento acrescenta uma opção especial: o feijãozinho de Dona Inês, mãe de Dalua. "Ela vai fazer o tradicional feijão com arroz e farofa. Uma delícia", comenta o filho, orgulhoso.

Projeto - De acordo com o percussionista, o projeto, além de fazer o som alternativo, é uma oportunidade de trazer músicos de todo o Brasil para a região. "O interessante é sempre agregar", afirma.

Para as próximas semanas ainda não há nada confirmado, mas Dalua está cheio de idéias. No dia 16, ele planeja trazer para Santo André o músico Alexandre Leão, compositor e amigo, de Salvador, e o bloco do Cabelo Duro, que conta com um grupo de cerca de dez percussionistas acompanhados por um cavaco.

"A idéia é ser sempre diferente, nunca uma balada igual à outra", planeja.

A escolha pela segunda-feira também não foi ao acaso. "Primeiro que Santo André não tem nada nesse dia. Segundo, que os músicos, meus amigos, em geral, não estão trabalhando às segundas-feiras", explica.

Segunda Alternativa do Dalua - Show. No Tupinikim Bar e Restaurante - Rua das Monções, 585, Santo André. Tel.: 4436-9231. Todas às segundas-feiras, a partir das 20h. Ingr.: R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;