Esportes Titulo
Meia Carlos Alberto está fora do elenco do São Paulo
17/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente Juvenal Juvêncio leu ontem o pedido de desculpas feito por Carlos Alberto em carta e decidiu que o jogador não defenderia mais o São Paulo. Os atos de indisciplina desde que chegou ao Morumbi no começo do ano falaram mais alto no coração do dirigente. A reabilitação era algo impossível.

 “A decisão foi do presidente”, confirmou o superintendente de Futebol, Marco Aurélio Cunha. “Nada contra o atleta, simplesmente não deu certo. Assumimos que fracassamos. Nós o recuperamos. Está muito melhor do que estava, mas não o suficiente para dizer que foi um sucesso.”

 Por trás do fracasso admitido pela diretoria está o comportamento pouco profissional de Carlos Alberto. O jogador, por diversas vezes, chegou atrasado aos treinos da equipe no CT da Barra Funda. Também irritou os dirigentes ao cortar o pé antes do jogo contra o Mirassol, na fase de classificação do Paulistão.

 Além disso, mesmo após um trabalho especial no clube, o meia não conseguiu emagrecer e recuperar seu peso normal. Foi detectado um problema de hipotireoidismo (baixa função da glândula tireóide, que produz pouco hormônio e afeta diversos órgãos), mas, segundo uma pessoa da comissão técnica, tal fato foi usado como desculpa, já que o meia não se dedicava o suficiente.

 A gota d'água foi o episódio envolvendo Fábio Santos. Carlos Alberto foi o pivô da briga, irritando o companheiro por chegar atrasado e forçar uma mudança na programação antes do jogo contra o Juventus.

 Por causa da falta do meia, o técnico Muricy Ramalho antecipou a concentração em um dia. Após o ocorrido, Carlos Alberto foi afastado por 15 dias pela diretoria e ainda multado em 40% dos salários. O camisa 19 ainda tentou uma conciliação, mas foi considerado caso perdido por Juvêncio.

 Apesar de não atuar mais pelo Tricolor, Carlos Alberto continuará ligado ao clube até 10 de julho, quando acaba o contrato de empréstimo com o Werder Bremen. Segundo Marco Aurélio, o jogador irá receber normalmente o salário (cerca de R$ 80 mil) e terá ajuda clínica se quiser. Só não poderá treinar mais com os outros jogadores.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;