Política Titulo
Eleitores legalizam títulos cancelados
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
09/01/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Os 32.833 eleitores de São Caetano que tiveram o título cancelado já começaram a corrida para regularizar o documento, para terem direito a voto na eleição municipal de outubro (prefeito e vereadores).

Cerca de 80 pessoas por dia comparecem aos dois cartórios eleitorais da cidade, depois de terem perdido o prazo do recadastramento, no período de 16 de outubro a 14 de dezembro, que culminou na anulação do documento. Os eleitores têm até o dia 7 de maio para regularizar a situação e não terão de pagar multa.

“A expectativa é de que 80% dos eleitores coloquem o título em dia”, analisa o chefe da 166ª Zona Eleitoral, Walmir Quadros Bulhões. “A procura já está bastante intensa”, completa o responsável pela 269ª Seção, Ednaldo Simões de Souza.

O QUE FAZER

Os dois cartórios funcionam no mesmo endereço (Rua Niterói, 48, Centro), de segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 17h30.

Os documentos necessários para reativar o título são: RG ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), CPF e comprovante de residência do período de outubro de 2006 a julho de 2007.

SITUAÇÃOAntes do recadastramento do ano passado, São Caetano tinha 116.999 eleitores. A recontagem contabilizou 84.166 registros. A cidade foi a única da região a realizar o procedimento, determinado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para garantir que os eleitores votem na cidade onde residem. O recadastramento é realizado em municípios cujo número total de eleitores é maior que 80% da população e as transferências de local de votação forem mais de 10% superiores no ano corrente em relação ao anterior.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;