Economia Titulo Mobilização
Protesto de aposentados cobra nesta quinta fim do fator previdenciário

Aposentados do INSS se mobilizam para reivindicar o reajuste único e o fim do fator previdenciário

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
19/06/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A partir das 9h desta quinta, os aposentados e os pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) se mobilizam em Santo André para reivindicar o reajuste único e o fim do fator previdenciário. A manifestação dos beneficiários parte do Clube dos Aposentados, no bairro Casa Branca, e segue até o Paço Municipal.

Segundo o presidente da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas), Benedito Marcílio, a reivindicação deve se estender a outros Estados.

"Provavelmente, na semana que vem a manifestação segue para Brasília. Nós temos uma audiência marcada com o presidente da Câmara. Nessa ocasião será entregue uma carta, em nome dos beneficiários, pedindo que as contribuições sejam ressarcidas na sua totalidade", explicou Marcílio.

APOIO - O presidente da Anasps (Associação Nacional dos Servidores da Previdência Social e da Seguridade Social), Paulo César Régis de Souza, afirma que a reivindicação é justa e também o único meio de os manifestantes serem ouvidos pelo governo.

"Estamos apoiando essa mobilização e solidários aos trabalhadores. Todos nós queremos o fim do fator previdenciário", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;