Política Titulo
Pedetista Salles visa criar auditoria permanente para inibir corrupção
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
04/09/2012 | 06:22
Compartilhar notícia


Diante de investigações de suposto crime de corrupção na Prefeitura, o postulante ao Paço de Santo André pelo PDT, Raimundo Salles, realçou que, caso eleito, criará centro junto à Fundação Santo André para formar auditoria independente. A unidade serviria como mecanismo para fiscalizar permanentemente contratos e dar pareceres sobre os convênios firmados pela administração direta e indireta.

Salles ressaltou que outro passo é fortalecer a Corregedoria-Geral da Prefeitura e o pregão eletrônico para a realização de licitações. Além disso, o pedetista fala em austeridade para eliminar possibilidade de agentes externos atuarem no governo, como incidiu no Caso Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) com o advogado Calixto Antônio Júnior, alocado irregularmente na autarquia para liberar pagamentos a fornecedores, mesmo não sendo funcionário público.

O prefeiturável realizou ontem corpo a corpo em frente ao Fórum. Ele afirmou que o município, atualmente, sente falta da gestão Newton Brandão, morto em 2010, que, segundo Salles, era baseada na ética. "Não se ouvia notícia sobre ilicitudes ou malversação de recursos. Hoje, o Semasa, que era orgulho, virou um dos maiores casos de escândalos de corrupção."

 

CPI DO SEMASA

O pedetista acompanhou o vereador Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), ao protocolo da Promotoria Pública. A ação pede que o juiz obrigue a mesa diretora a instaurar nova CPI para apurar eventuais fraudes em pagamentos do Semasa. O documento contém requerimento com a assinatura de nove parlamentares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;