Esportes Titulo Ascensão
São Paulo vence e se distancia da degola

Time chega a quatro jogos sem derrota no Brasileirão com triunfo por 3 a 0 sobre o Náutico

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


O São Paulo engatou o quarto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro, está em franca ascensão e já vê a zona de rebaixamento cinco pontos distante. Ontem à noite, no Morumbi, aplicou 3 a 0 no Náutico e chegou aos 37 na classificação, na 12ª posição, enquanto a equipe pernambucana está cada vez mais perto da degola à Série B, na lanterna, com 17.

Muricy Ramalho armou o time de forma simples, com Rodrigo Caio, Rafael Tolói, Edson Silva e Reinaldo formando a linha defensiva, Ganso como responsável pela armação e a dupla Ademilson e Aloísio com a missão de colocar a bola no fundo da rede. Aos poucos, deu resultado.

O jogo começou em ritmo intenso. As equipes se lançavam ao ataque e foi o Náutico quem criou a primeira boa oportunidade de gol. Logo aos dois minutos, Maikon Leite invadiu a área e chutou forte. Rogério Ceni fez grande defesa e impediu o primeiro do Timbu.

A resposta do São Paulo veio pouco depois. Aos quatro, Ademilson fintou adversário e bateu de fora da área. A bola desviou em Derley e se encaminhava em direção ao gol no contrapé de Ricardo Berna, que se recuperou e fez ótima intervenção.

Aos seis, o preciosismo de Aloísio impediu o Tricolor de abrir o placar. Na pequena área, ele demorou demais a chutar e a zaga tirou.

Matematicamente ainda não rebaixado, o Náutico lutava, mas a ansiedade parecia pesar as pernas dos pernambucanos. Com isso, o São Paulo aproveitava e, aos 21, Reinaldo cruzou, Aloísio subiu livre, mas cabeceou para fora.

Melhor no jogo, o Tricolor abriu o placar aos 30 minutos. Ganso encontrou, de calcanhar, Aloísio na área. O atacante brigou com os zagueiros pela bola, que sobrou para Ademilson bater no canto e fazer 1 a 0.
Em boa trama ofensiva, o time paulista poderia ter partido para o intervalo com vantagem ainda maior, mas Wellington finalizou por cima.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou com postura ofensiva. Em desvantagem, o Náutico se expôs e deu espaços ao adversário, que aproveitou. Depois de perder algumas investidas, sobretudo com Aloísio, Ganso presenteou os quase 15 mil torcedores no Morumbi com golaço. Ele carregou desde a entrada da área, passou por dois e, antes da chegada do terceiro, bateu no canto: 2 a 0.

O jogo estava praticamente ganho, mas o São Paulo não estava satisfeito. Aloísio queria deixar o seu, mas acabou substituído por Welliton. E o atacante precisou de um só lance para marcar. Aos 28, recebeu passe de Ademilson e bateu cruzado, sem chances para Berna.

Tricolores negam possível relaxamento


Aos poucos, sentimento de alívio vai tomando conta do São Paulo. Ao chegar a quatro jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro com a vitória de ontem sobre o Náutico, o Tricolor já vê a zona de rebaixamento cinco pontos distante e comemora.

“Precisávamos da vitória e conseguimos. O Náutico ofereceu mais resistência no primeiro tempo, mas, no segundo, após a pintura do Ganso, o jogo ficou mais tranquilo”, destacou o goleiro e capitão Rogério Ceni.

Autor de belo gol, o segundo do Tricolor, o meia Paulo Henrique Ganso descartou qualquer tipo de acomodação são-paulina. “Não há como relaxar. Temos de manter assim até o fim para nos distanciar o máximo possível (da zona de rebaixamento). São quatro jogos sem perder, tem que continuar com esse ritmo”, disse.

O meio-campista ainda exaltou o belo tento que guardou e explicou o motivo. “Confiança. A gente tem que tentar fazer as jogadas e fui feliz em marcar um belo gol”, disse Ganso, que negou estar satisfeito com sua atuação. “Nunca. Quero sempre melhorar para ajudar o São Paulo”, emendou.

Já o atacante Aloísio, que desperdiçou ao menos duas boas oportunidades, tentou encontrar motivos para a má fase. “Estou com vontade de fazer gol, ainda mais na frente do nosso torcedor, mas vou procurar ajudar meu time primeiro. Estou tentando. O máximo que posso fazer é tentar e vou continuar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;