Economia Titulo
Inflação na Espanha registra desaceleração em setembro
Por
27/09/2013 | 05:19
Compartilhar notícia


A inflação da Espanha registrou desaceleração em setembro em função do menor consumo de combustível e dos preços de bebidas. Além disso, completou um ano que ocorreu o aumento do imposto sobre valor agregado (IVA) e isso também determinou o movimento do índice de preços, mostraram dados oficiais sexta-feira.

Segundo a estimativa do instituto nacional de estatísticas (INE), o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da Espanha em termos harmonizados para a União Europeia subiu 0,5% em setembro em relação ao mesmo período do ano passado. Em agosto, a inflação subiu 1,6%.

O Banco Central Europeu visa manter a inflação anual da zona euro abaixo - mas próximo - de 2% no médio prazo.

De acordo o INE, o CPI subiu 0,3% em setembro ante mesmo período do ano passado, em comparação com um aumento de 1,5% em agosto. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;