Setecidades Titulo Acidente
Homem bêbado bate o carro e mata a mãe e duas irmãs em Mauá

Condutor sobreviveu e foi socorrido ao Hospital Nardini, que atestou consumo de bebida

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
10/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um motorista de 39 anos bateu seu Palio prata ao fazer uma manobra considerada arriscada na Avenida Papa João XXIII, no bairro Sertãozinho, em Mauá, e matou a mãe e duas irmãs, na noite de domingo. A polícia afirma que o condutor estava alcoolizado.

Segundo o registro da ocorrência feito no 1º DP (Centro), Geovane Luiz da Silva, que mora no Jardim Santo André, em Santo André, voltava para a residência das familiares, no Jardim Mauá, após levá-las para fazer compras.

No relato de testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, Silva entrou bruscamente na avenida vindo do Trecho Sul do Rodoanel, sem dar seta, fechando um Santana preto que seguia pela via. Apesar de o motorista do outro veículo ter acelerado, o acusado teria encostado sem querer na traseira do carro, o que o fez perder o controle do Palio em alta velocidade. O veículo se chocou de frente com um muro.

Silva sobreviveu e foi socorrido ao Hospital Nardini. Sua mãe, a dona de casa Natalia Maria da Silva, 79, e irmãs Maria Luiza da Silva, 51, e Maria Luiza de Freitas, 62, morreram na hora.

Policiais militares que atenderam a ocorrência relataram que não tinham como fazer os exames necessários para detectar a embriaguez do motorista, pois ele já estava recebendo atendimentos médicos quando chegaram. Entretanto, o médico do Hospital Nardini, para onde foi levado, atestou que ele exalava forte cheiro de bebida alcoólica.

À polícia, Silva confirmou que havia tomado ‘umas cervejinhas’ durante a tarde. Seus próprios familiares contaram que ele bebeu cerveja e outras bebidas em um bar pertencente a um cunhado, e confirmaram que ele estava alcoolizado no momento do acidente.

O condutor foi indiciado por homicídio triplo simples e seguirá para o CDP (Centro de Detenção Provisória) tão logo receba alta médica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;