Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Rio Grande da Serra
recebe ação com
atividades diversas

Moradores cortam o cabelo, tiram RG, medem a pressão e assistem a palestras educativas

Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
30/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O bairro Santa Tereza, em Rio Grande da Serra, recebeu ontem o Diário do Grande ABC nos Bairros, com ações sociais na Emeb Vereador José Olímpio da Silva. A população aproveitou para cuidar da saúde, do visual e até tirar o RG e a carteira de trabalho.

A moradora do bairro Antonia Marciana Silva Lima, 31 anos, levou os filhos para cortar o cabelo. “Pude economizar. Agora, dá para comprar mais frutas na feira”, afirma. Para Sérgio Lichtenberger, 49, ontem foi dia de cuidar da saúde. “Foi muito rápido. Fui atendido na hora e consegui medir a pressão.”

A criançada também aproveitou o dia de festa brincando na cama elástica e no pula-pula inflável. Havia também pintura facial, algodão-doce e pipoca. “É um jeito diferente de proporcionar diversão para a garotada da cidade. Geralmente eles não têm onde brincar”, destaca a dona de casa Márcia Gonçalves, 28.

A população contou também com palestras educativas. A primeira foi sobre violência contra a mulher, ministrada pela assistente social Jussara Conceição da Silva. “Muitos não sabem onde buscar ajuda. É preciso divulgar mais”, afirma. A segunda palestra foi sobre Educação Financeira, com Maria Ivone da Silva, coordenadora do Procon.

Durante o evento, o Prefeito da cidade, Gabriel Maranhão (PSDB), e o ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (mesmo partido) visitaram o local. “É uma iniciativa muito bacana que ajuda a população carente do bairro”, disse Maranhão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;