Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Rio Grande recebe última ação social do semestre

Evento trará diversas atividades gratuitas para moradores do bairro Santa Tereza

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
26/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Rio Grande da Serra recebe no sábado o último Diário do Grande ABC nos Bairros deste semestre. A ação social será realizada na Emeb Vereador José Olímpio da Silva, na Avenida São Paulo, 2, no bairro Santa Tereza.

Apesar de não ser a primeira vez que a instituição sedia o evento, a ansiedade da população é grande. “Da outra vez movimentou bastante gente e sei que agora a participação será grande. A comunidade pede muito para que o evento volte para cá”, diz a coordenadora da escola, Damiana Veríssima.

Damiana ainda lembra que, em 2011, quando a instituição recebeu o evento, a atividade mais procurada foi a emissão de documentos. “A procura por todas as ações foi grande, mas muita gente aproveitou para tirar documentos porque o serviço não é oferecido na cidade”, destaca.

O evento terá também serviços de Saúde, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia, avaliação odontológica, exames de papanicolau e cálculo do IMC (Índice de Massa Corpórea).

Quem comparecer à escola também poderá cortar o cabelo, realizar atendimento com o Procon (Fundação de Proteção de Defesa do Consumidor), participar de palestras sobre violência contra a mulher e economia de energia, além de outras atividades, todas gratuitas.

De acordo com a diretora da escola, Rosangela Ramos, todas as ações são muito bem-vindas. “O bairro é muito bom e tem tudo o que as pessoas precisam, mas qualquer atividade que faça a população sair da rotina é sempre boa”, afirma.

Para que os adultos possam aproveitar todas as ações, as crianças terão à disposição pula-pula, cama elástica e roda de leitura, além do projeto da Prefeitura Casa Encantada. Quem quiser também poderá trocar materiais recicláveis por peças de roupa.

O Diário do Grande ABC nos Bairros ocorre das 9h às 16h. O evento estará de volta em agosto, em São Caetano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;