Economia Titulo 0,1% em abril
Produção industrial do Reino Unido sobe
Por
11/06/2013 | 05:52
Compartilhar notícia


A produção industrial do Reino Unido registrou uma alta modesta em abril, apesar de uma queda na produção manufatureira.

O Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês) informou nesta terça-feira que a produção industrial geral subiu 0,1% em abril ante março, impulsionada pela expansão da indústria de mineração e extração e do setor de água e gestão de resíduos.

Os dados mostraram que a produção, em abril de 2013, ficou 0,6% menor do que era no mesmo mês do ano passado.

Economistas esperavam que a produção industrial ficaria estável em comparação com março e teria uma queda de 0,7% na base anualizada.

O ONS disse que a produção manufatureira caiu 0,2% abril ante março e declinou 0,5% no ano.

Economistas esperavam que os números do setor manufatureiro fossem ligeiramente mais forte, a previsão era de um aumento de 0,1% no mês e uma baixa de 0,2% no ano.

Por outro lado, a fabricação de produtos farmacêuticos tiveram um aumento de 13,8% na base mensal. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;