Esportes Titulo Série B
Azulão está otimista
sobre recuperação

Equipe tem apenas dois pontos na Série B do Brasileiro e está na zona de rebaixamento

Por Thiago Postigo Silva
03/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de ainda não ter vencido na Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano permanece otimista sobre a evolução da equipe, que está na zona de rebaixamento, com dois pontos em três partidas. E a recuperação já passa pelo próximo confronto, contra o Atlético-GO, amanhã (21h50), no Estádio Anacleto Campanella.

Segundo o goleiro Rafael Santos e o técnico Marcelo Veiga, o time está em fase de formação e nem tudo está perdido. Eles recordaram que a equipe levou apenas um gol na competição, justamente na derrota (1 a 0) de sábado para a Chapecoense, no Anacleto.

Nos outros jogos, o Azulão empatou duas vezes sem gols, com o Ceará, em casa, e o Paraná, em Curitiba. “Nem tudo está errado na nossa equipe. O sistema ofensivo está tentando jogar, mas ainda sente falta de entrosamento. E a defesa está funcionando muito bem”, destacou o goleiro, que também ressaltou que o rebaixamento no Paulista não está refletindo na Série B. “O Estadual está no passado. A competição agora é diferente”, completou.

Para Marcelo Veiga, falta entrosamento no sistema ofensivo. “Temos que fazer alguns ajustes para a equipe, mas montamos elenco para chegar (ao acesso), e não para ficar brigando pelas posições intermediárias”, frisou o comandante.

Ele também destacou que a equipe deve ter algumas alterações para o confronto de amanhã. “É possível que existam mudanças, mas também não vou fazer loucura para montar o time”, revelou Marcelo Veiga.
A equipe deve ter alterações no ataque. Apesar de falar em falta de entrosamento, os atacantes e os meias não têm atuado bem, com erros de finalizações e sem jogadas de criação.

No ataque, Geovane, Jael e Danielzinho vão brigar por duas vagas, enquanto o treinador vai pensar em alguém para colocar do lado de Danilo Bueno para armar o time.

LESÕES
Independentemente de opções técnicas, Marcelo Veiga também deve mudar a equipe por conta de lesões para o jogo contra o Atlético-GO. O zagueiro Luiz Eduardo deixou o duelo diante da Chapecoense sentindo dores no tornozelo e dificilmente vai jogar.

Já o volante Wagner Carioca sentiu dores musculares e será avaliado novamente hoje. Moradei é opção.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;