Esportes Titulo Série D
Santo André começa mal,
porém arranca o empate

Em grande atuação, Müller marca no segundo tempo e time traz um ponto na bagagem de Santa Catarina

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Flavio Tin/Diário do Litoral


Certamente não foi a estreia que o torcedor andreense tanto esperava. Após enorme expectativa com o time montado para a Série D do Brasileiro, o Ramalhão foi mal no primeiro tempo, pressionado desde o início, mas melhorou na etapa final e arrancou o empate por 1 a 1 contra o Marcílio Dias, ontem, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (Santa Catarina).

Na próxima rodada, o Ramalhão fará a estreia perante seus torcedores. No sábado, recebe o Villa Nova (Minas Gerais), às 15h, no Bruno Daniel.

Se o Santo André não conhecia muito bem o time do Marcílio Dias, certamente tomou susto com o volume de jogo imposto pelos catarinenses. Logo com um minuto, o atacante Leandro Branco recebeu livre na grande área, mas mandou rasteiro, à direita de Adílson.

Sem nenhum receio, os donos da casa partiram para cima desde o início e perderam diversas oportunidades para abrir o placar. Acuado e sem alternativa, o Ramalhão apostava apenas nas descidas em velocidade de Müller, muito pouco para um time que sonha com o acesso para a Série C.

Leandro Branco conseguia enganar facilmente a marcação. Aos nove, ele outra vez ficou livre para finalizar. Desta vez, porém, o atacante acertou o gol, mas Adílson conseguiu fazer a defesa.

A única escapada do Santo André no primeiro tempo foi aos 15 minutos. Müller arrancou com rapidez e cruzou para Luiz Ricardo cabecear nas mãos do goleiro Eduardo.

O que se viu desse momento em diante foi o Marcílio Dias atacando e o Santo André tentando segurar o empate de qualquer maneira. O lateral-esquerdo André Luiz, aos 32, e o zagueiro Edimar, aos 36, já haviam chegado bem perto de marcar, mas falharam no momento das conclusões.

Quando o jogo parecia que iria igual para o intervalo, aconteceu o inevitável. Aos 44, Sidnei levantou na área e encontrou o zagueiro Josias livre. Ele mandou de cabeça para o fundo das redes.

No segundo tempo, o técnico Dedimar tentou mudar a forma de o Santo André atuar. Ele sacou o volante Felipe Hereda, que tinha função exclusiva de marcação, para a entrada do meia Eduardinho, dando mais ofensividade ao time.

A alteração mudou bastante a partida, ainda mais porque os catarinenses também não apresentavam mais o mesmo ímpeto do começo. Com melhor toque de bola, o Ramalhão conseguia envolver a defesa anfitriã até conseguir empatar o jogo com seu melhor jogador em campo. Aos 15, Müller tirou da marcação, puxou para a direita e bateu cruzado para deixar tudo igual.

O gol acordou o Marcílio Dias, que esboçou reação imediata, mas o time já não tinha tantos espaços e passou a correr riscos com os eficientes contra-ataques do Santo André, sempre puxados por Müller, mas que não tinham continuidade quando a bola chegava até Luiz Ricardo.

A medida que o tempo passava, os catarinenses avançavam em busca do gol da vitória e o Santo André se defendia, tentando explorar os espaços. Percebendo que Léo Carvalho estava cansado, Dedimar colocou George em campo e manteve o time bem postado na defesa.

Apesar de ter mais o domínio da bola, o Marcílio Dias não apresentou muito perigo e na melhor oportunidade criada para vencer, aos 39, Sidnei chutou forte para defesa segura de Adílson, no centro do gol, garantindo o importante empate fora de casa.

Dedimar aprova atuação da equipe

O técnico Dedimar considerou bom resultado o empate (1 a 1) conquistado pelo Santo André ontem, diante do Marcílio Dias, em Itajaí.

“Tivemos um primeiro tempo muito ruim, aceitamos o jogo do adversário, mas depois conversamos no intervalo e voltamos com outra postura. Acho que por ser um jogo fora de casa o empate pode ser considerado um resultado positivo”, avaliou Dedimar.

O treinador terá agora a semana cheia para condicionar os atletas recém-chegados ao elenco e ter o time completo para enfrentar o Villa Nova, sábado, no Bruno Daniel.

“Hoje (ontem) alguns jogadores não estavam na condição física ideal e isso foi bastante complicado. Mas durante esta semana tenho certeza que vamos melhorar e corrigir o posicionamento para conseguir a primeira vitória ao lado dos nossos torcedores”, projetou Dedimar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;