Esportes Titulo Corrida de Rua
Circuito regional
tem 69% garantidos
nas sete provas

Maioria dos corredores opta por se inscrever em todas as corridas para aproveitar pacote

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/27.11.2011/DGABC


Entre os inscritos para o 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, por enquanto, 69% optaram por participar das sete provas que compõem a competição, promovida pelo Diário e que faz parte das comemorações pelos 55 anos do jornal. Esses atletas aproveitaram o preço promocional de R$ 100 para o pacote completo, em oferta que vai apenas até o dia 12 – o custo de cada etapa é R$ 20.

Até ontem, 1.248 pessoas já haviam garantido presença na disputa, sendo que 861 delas estarão nas sete provas. Além do desconto na inscrição, os atletas que optaram pelo percurso de dez quilômetros terão a oportunidade de disputar o título geral do circuito. A cada prova, os 200 primeiros receberão pontuação de acordo com a colocação, sendo que o líder ganha 200 pontos, o segundo 199 até o 200º, que levará um ponto. Ao término das sete etapas, o corredor que somar o maior número de pontos será declarado o vencedor, com direito a troféu especial.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.dgabc.com.br e também no www.ativo.com ou ainda retirando a ficha na portaria do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André.

A primeira prova será realizada em São Caetano, dia 16. Depois, a competição passa pelas ruas de Rio Grande da Serra (7/7), Mauá (11/8), Ribeirão Pires (15/9), São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12), com as largadas sempre às 8h.

Considerado um dos principais circuitos de São Paulo, a competição do Grande ABC foi incluída pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), ex-prefeito de São Caetano, no calendário oficial do Estado. A iniciativa tem por fundamento incentivar outras regiões a organizarem circuitos semelhantes, impulsionando ainda mais a corrida de rua, um dos esportes que mais crescem no Brasil. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;