Esportes Titulo
Estudante diz ter só provas testemunhais contra Luxemburgo
Do Diário do Grande ABC
31/08/2000 | 00:35
Compartilhar notícia


Depois de acusar o técnico da Seleçao Brasileira, Wanderley Luxemburgo, de tráfico de influência e de sonegar impostos, a ex-secretária do treinador e estudante de Direito, Renata Alves, admitiu nesta quarta que a principal prova a ser apresentada contra o técnico da Seleçao Brasileira, a respeito de seu suposto envolvimento com a compra e venda de jogadores, é testemunhal. Renata disse nao ter condiçoes de provar, por meio de documentos, que Luxemburgo ganhava dinheiro com a negociaçao de jogadores para outros clubes, tanto no Brasil quanto no exterior, após eles terem sido convocados para a seleçao nacional.

"Conseguir provar (documentalmente) que ele estava por trás disso é complicado, mas a minha prova é auditiva. Eu tinha praticamente uma vida em comum com ele, um concubinato", afirmou a ex-secretária. "Meu testemunho é forte. Fui procuradora dele. Tenho procuraçoes, documentos contas... Uma pessoa assim deve ter valor legal", acrescentou Renata, sem saber ao certo se o seu testemunho terá valor legal para a Justiça brasileira.

O advogado do técnico Wanderley Luxemburgo, Michel Assef, informou na quarta que já entrou com oito interpelaçoes judiciais criminais contra Renata Alves. O expediente judicial tem por objetivo fazer com que a ex-secretária confirme as denúncias que vem fazendo à imprensa. "Os jornais têm publicado as histórias mais fantásticas", afirmou Assef. "Preciso que ela confirme ou desminta isso", completou. Segundo o advogado, a partir do posicionamento de Renata, ele decidirá que tipo de açao irá mover contra ela.

A estudante afirmou que será complicado encontrar provas legais de que Luxemburgo negociava jogadores. "Com certeza, se forem vasculhar as contas dele nao vao encontrar mais nada", admitiu. Até porque, segundo ela, muitas das negociaçoes eram feitas em dólares. E apesar de ser a responsável por todas as operaçoes do treinador no período no qual trabalhou com ele, Renata garante que nunca fez nenhuma remessa de dólares para o exterior. "O que sei é que os dólares ficavam dias na minha casa, às vezes até uma semana, e depois ele (Luxemburgo) os levava embora", afirmou.

Os advogados da ex-secretária, André Luiz Anet e Marcos César Cytrângulo, entraram nesta quarta com uma açao indenizatória contra o técnico. Eles pedem R$ 300 mil a Luxemburgo por danos morais causados a sua cliente. "Na verdade, quem está se prejudicando com isso tudo é ela", afirmou Cytrângulo.

Renata deve prestar depoimento na Polícia Federal ainda esta semana, provavelmente na sexta-feira. Segundos os advogados da ex-secretária, diante da tendência de Renata ser convocada pela Justiça, ela prestará depoimento espontâneo.

A ex-secretária diz que após as acusaçoes contra Wanderley Luxemburgo sua vida virou um caos. "Quando eu saio de casa, minha mae comenta comigo que nao sabe se eu vou voltar. Eu nao tenho mídia nem poder. Eu sou o povo brigando contra um gigante", relatou Renata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;