Internacional Titulo
Incêndio mata 23 crianças na Coréia do Sul
Do Diário do Grande ABC
30/06/1999 | 09:29
Compartilhar notícia


Um incêndio em um acampamento de verao na Coréia do Sul matou 23 crianças e deixou outras 3 feridas na madrugada desta quarta-feira, revelaram os bombeiros. As vítimas, alunos de um pré-escolar e de uma escola primária, dormiam no acampamento Sealand de Hwasong, na província de Kyonggi, 60 km a sudeste de Seul.

O incêndio teve início à 01h40 local, quando ``a maior parte das crianças dormia no terceiro andar do prédio do acampamento', revelou um alto oficial do corpo de bombeiros. ``A maioria morreu queimada ou sufocada no terceiro andar', indicou o oficial.

As vítimas nao tinham mais de seis anos e integravam um grupo de alunos de um pré-escolar e de uma escola primária do sul de Seul, precisaram as fontes. O incêndio pode ter sido provocado por uma brasa de um espiral para espantar mosquitos.

Na manha desta quarta-feira, os bombeiros prosseguiam a procura de corpos nos escombros do prédio de três andares, que acabou desabando, e o número de mortos pode aumentar. No momento do incêndio, 520 crianças entre cinco e 10 anos de idade dormiam no acampamento de verao. ``Vi as chamas subindo do segundo andar para devorar o terceiro', revelou uma testemunha ao canal MBC. No prédio haviam 59 dormitórios para crianças. Os professores e vigilantes dormiam em prédios separados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;