Setecidades Titulo Investigação
Polícia de São Bernardo prende chefe do tráfico
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
21/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Bernardo prendeu, na noite de terça-feira, o chefe do tráfico de drogas na favela do Farina, no Parque São Bernardo, periferia da cidade.

Além de comandar a comercialização de entorpecentes no bairro, Raphael Luiz da Silva, 22 anos, conhecido como Gordo, era procurado pela Justiça por diversos roubos e apontado como um dos sequestradores da mulher e da filha de 5 anos de um empresário do ramo de automóveis de Mauá, ocorrido em 2011.

Após informações fornecidas pelo Setor de Inteligência da Delegacia Seccional do município, a equipe especial da Polícia Civil localizou Gordo dentro da residência do comparsa Olívio Gonzaga da Silveira, que não teve a idade divulgada. A dupla foi levada ao CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade, onde irá aguardar decisão judicial. Junto com os bandidos foram encontradas porções pequenas de maconha e ecstasy, além de dinheiro referente à contabilidade do tráfico.

Segundo o delegado assistente da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de São Bernardo, Fabio Andrade Benedito, a droga sintética identificada era diferente de todas as outras apreendidas pela Polícia Civil no município. "Foi a primeira vez que encontramos este tipo de ecstasy. A quantidade foi enviada para estudo no IC (Instituto de Criminalística) da Capital para vermos se é uma nova droga que está sendo comercializada", relatou o delegado.

O caso foi registrado na Dise do município. As investigações irão prosseguir para identificar outros traficantes componentes do grupo, além de demais atividades criminosas desenvolvidas pelo bando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;