Esportes Titulo
Leandrinho substitui Nash em nova vitória do Phoenix Suns
Do Diário OnLine
07/02/2007 | 08:31
Compartilhar notícia


Sem o 'mestre das assistências' Steve Nash, mas com outra boa atuação do armador brasileiro Leandrinho, o Phoenix Suns venceu na noite desta terça-feira o Portland Trail Blazers por 109 a 108, fora de casa, pela temporada regular da NBA – Liga Profissional de Basquete dos Estados Unidos.

Leandrinho, que começou como titular justamente no lugar de Nash – canadense considera o melhor jogador dos dois últimos anos -, atuou durante mais de 40 minutos e marcou 25 pontos. Barbosa, como ele é conhecido entre os torcedores, ainda ajudou com sete assistências e seis rebotes.

No entanto, o pivô Amare Stoudemire e o ala Shawn Marion roubaram a cena pelo lado dos Suns. Stoudemire foi o cestinha da noite com 36 pontos. Já Marion anotou mais um 'double-double' na temporada com 12 pontos e 13 rebotes. Marion e Stoudemire, assim como Nash, estarão nos 'All-Star Game' (Jogo das Estrelas), que acontece no dia 18 de fevereiro, em Las Vegas (EUA).

Pelo lado dos Blazers, o destaque ficou por conta do ala Zach Randolph. O melhor jogador do Portland na atual temporada marcou 33 pontos e assegurou outros dez rebotes. O armador Brandon Roy também se destacou com 27 pontos.

O Phoenix Suns, com essa vitória, segue soberano e absoluto na liderança da Divisão do Pacífico (Conferência Oeste), com 39 vitórias e dez derrotas. O time continua no encalço do Dallas Mavericks – proprietário da melhor campanha de toda a NBA com 39 vitórias e nove derrotas.

O Portland Trail Blazers, por sua vez, segue longe da zona de classificação para os playoffs. O time é apenas o quatro colocado na Divisão Noroeste (Conferência Oeste), com uma campanha negativa de 20 vitórias e 30 derrotas.

Confira todos os resultados da NBA:

Los Angeles Clippers 90 x 102 New York Knicks
Boston Celtics 102 x 109 Detroit Pistons
Orlando Magic 111 x 116 Milwaukee Bucks
Houston Rockets 98 x 90 Memphis Grizzlies
Phoenix Suns 109 x 102 Portland Trail Blazers
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;