Esportes Titulo
Cruzeiro pega Vasco em 'jogo de seis pontos'
Por Do Diário do Grande ABC
02/11/1999 | 14:41
Compartilhar notícia


Apesar de já estar matematicamente classificado para a próxima fase do Brasileiro, o Cruzeiro tem que vencer o Vasco, na noite desta quarta-feira, no Mineirao, para continuar brigando pela liderança do campeonato. O time mineiro vem de uma difícil vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo de Ribeirao Preto, domingo, dentro de casa - resultado que selou o rebaixamento da equipe paulista à Segunda Divisao. É o terceiro colocado na tabela com 35 pontos, mesmo número do Vasco e três a menos que o líder Corinthians.

"Este clássico que faremos no Mineirao será o típico jogo de seis pontos", disse o técnico Levir Culpi. "Embora tenhamos um jogo a menos que o Vasco, ele é nosso concorrente direto na disputa pelas primeiras colocaçoes e pela vantagem da segunda ou terceira partida em casa, nos play-offs do campeonato", acrescentou. A novidade no Cruzeiro pode ser a volta do artilheiro Alex Alves, afastado desde 17 de outubro, quando sofreu um estiramento muscular na vitóri de 3 a 2 sobre o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogador, que tem 16 gols e divide a artilharia do Brasileiro com o atleticano Guilherme, garantiu que está recuperado, mas nao teve a escalaçao confirmada. O lateral Gustavo, também recuperado de contusao, e o meia Donizete Oliveira, que cumpriu suspensao domingo, voltam à equipe, para a saída de De la Cruz e Marcos Paulo. Em compensaçao, Levir nao poderá contar com o zagueiro Cris, com o nariz fraturado, e o meia Djair, machucado. O paraguaio Espínola assume a zaga, ao lado de Marcelo Djian, e Muller será mantido no ataque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;