Setecidades Titulo
Ribeirão Pires ganha núcleo de educação ambiental
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
05/06/2004 | 20:26
Compartilhar notícia


  Como parte das ações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado, o Parque Pérola da Serra, no Centro de Ribeirão Pires, ganhou seu Núcleo Municipal de Educação Ambiental.

Uma confortável casa em estilo colonial será o ponto de encontro para atividades de pesquisa, palestras e oficinas relativas ao tema. Neste sábado, o espaço reuniu visitantes interessados em participar da programação especialmente preparada para o dia.

A começar pela oficina de terrário oferecida pela Fundação Santo André, que teve como uma das supervisoras a bióloga Solange Dias de Araújo, 27 anos. “A idéia é criar um modelo de ecossistema equilibrado”, explicou. Diogo Mitsuru Koga, 18, aluno do segundo ano de Ecologia na Unesp (Universidade Estadual Paulista), aproveitou a greve dos professores na faculdade para participar do evento, que teve como protagonista a Mata Atlântica.

As demais cidades da região também promoveram atividades ecológicas ao longo do dia e devem estender para este domingo parte dos eventos relacionados ao meio ambiente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;