Economia Titulo
Consumo de energia no Brasil avança 4,3% em agosto
Do Diário OnLine
17/10/2006 | 17:10
Compartilhar notícia


O consumo de energia no país cresceu 4,3% no mês de agosto em relação ao mesmo período de 2005. Os dados foram divulgados nesta terça-feira pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética). Segundo a empresa, este foi o maior crescimento registrado desde abril.

No Sudeste, os Estados que tiveram aumento mais significativo foram São Paulo e Espírito Santo, em torno de 5%. No Rio de Janeiro, a expansão ficou próxima dos 3%.

Segundo o levantamento, o segmento industrial, que representa 45,8% de toda a energia elétrica consumida no país, teve aumento de 3,8%. Na região Sudeste, o consumo das indústrias acumulou o montante de 7,218 mil GWh em agosto, representando 54,4% da energia total fornecida ao setor industrial. O crescimento nesse mês foi de 3,1%.

A EPE atribui o aumento no consumo de energia aos mercados das regiões Norte e Sul, que expandiram 9% e 5%, respectivamente. No Norte, a disparidade dos índices se deu, principalmente, pelo baixo consumo registrado em agosto de 2005. Já no Sul, o aumento ficou por conta do Rio Grande do Sul, que teve crescimento de cerca de 8%.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;