Internacional Titulo
Bisneto de Stalin pedirá asilo político aos EUA
Por Da AFP
03/03/2003 | 13:43
Compartilhar notícia


O bisneto de Stalin, Vissarion Djugachvili, pedirá na quarta-feira asilo político nos Estados Unidos, 50 anos depois da morte de seu bisavô, informa nesta segunda-feira o jornal La Presse de Montreal, do Canadá.

Em entrevista concedida ao jornal, Djugachvili, 37 anos, disse que tomou a decisão em dezembro passado, depois de ter sido atacado por desconhecidos na entrada do prédio na Geórgia onde vive com a mulher e seus dois filhos em Tbilisi.

"É impossível viver na Geórgia com meu nome. Há dez anos que recebemos ameaças, há dez anos que nos telefonam para nos insultar. Não podemos mais", explicou.

Depois de entrar nos Estados Unidos como turista, instalando-se durante algumas semanas em Nova York, o bisneto de Stalin apresentará sua solicitação de asilo às autoridades americanas, no dia em que expira seu visto.

Josef Stalin foi um dos governantes da ex-URSS — hoje Rússia. O dirigente é acusado de ordenar massacres dos que eram contra o regime socialista (1917-1989) no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;