Internacional Titulo
Morre última sobrevivente das aparições da Virgem de Fátima
Da AFP
14/02/2005 | 08:45
Compartilhar notícia


Irmã Lúcia, a última sobrevivente dos três pastores que teriam visto a Virgem Maria em Fátima em 1917, morreu no domingo, aos 97 anos.

Ela vivia desde 1948 em um convento de Coimbra que abriga a Ordem das Irmãs Carmelitas, onde dedicava sua vida à oração e meditação.

Lúcia de Jesus dos Santos nasceu em 22 de março de 1907 e, há alguns anos, ficou cega e surda. Ela tinha apenas dez anos quando disse ter visto a Virgem Maria, pela primeira vez, em um campo perto da cidade de Fátima (centro de Portugal), em 13 de maio de 1917. Também foram testemunhas da aparição seu primo Francisco Marto e sua irmã Jacinta.

Lúcia, a única das três crianças capaz de ouvir o que a Virgem dizia, escreveu duas memórias sobre a série de aparições ocorridas em 1917 e que transformaram Fátima em um dos locais mais venerados por católicos do mundo inteiro. Todos os anos, milhares de peregrinos vão à cidade para rezar e pedir milagres à Santa.

O papa João Paulo II atribuiu à Virgem de Fátima o fato de ter sobrevivido à tentativa de assassinato, da qual foi vítima em 1981, e visitou o lugar várias vezes.

Irmã Lúcia falou em público pela última vez em maio de 2000, quando o papa foi até Fátima para beatificar Francisco e Jacinta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;