Política Titulo
Heloísa Helena ainda não assume ser candidata
Por
09/04/2006 | 08:23
Compartilhar notícia


A senadora alagoana Heloísa Helena não assume ser a pré-candidata do P-SOL à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas diz estar apresentando ao País "uma alternativa distanciada da farsa neoliberal e do parasitismo político representada pelas candidaturas do PT e do PSDB". A senadora esteve neste sábado em Ribeirão Preto, no interior paulista, onde manteve encontro com filiados de seu partido e do PCB.

"Estamos discutindo alternativas concretas e ajudando na organização e de toda a militância", disse ela. Mas fez questão de afirmar que a candidatura de seu partido será definida apenas em maio. "Se houver necessidade que seja o meu nome disponibilizado, eu vou para a campanha com muita alegria e combatividade. Caso ganhe a eleição, será maravilhoso para a maioria do povo brasileiro e o pior dos mundos para meia dúzia de delinqentes de luxo. Mas se perder, eu volto para a sala de aula e serei recebida com flores e bolo de chocolate", afirmou a senadora.

Sobre os dois pré-candidatos mais fortes à eleição presidencial, o presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), a senadora afirmou que "as duas candidaturas que estão fingindo uma falsa polarização são muito fortes, mas não foram fortes o suficiente para nos comprar".

Alckmin - O pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou sábado que ainda é cedo para comemorar qualquer resultado de pesquisa eleitoral.

Depois de dizer que confia no julgamento popular, Alckmin afirmou que "a campanha só começa quando muda o horário da novela", por causa da publicidade eleitoral gratuita dos partidos no rádio e na televisão. Por enquanto, disse, o levantamento mostra apenas o nível de conhecimento do eleitor sobre os possíveis candidatos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;