Economia Titulo
Programas de trainee abrem inscrições
Por Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
13/09/2007 | 07:18
Compartilhar notícia


Estão abertas as inscrições para os programas de trainee da Vivo, Bunge e Wal-Mart. Juntas, as três empresas oferecem 64 vagas para recém-formados. Entre as exigências estão a fluência em inglês e a conclusão do curso superior, no máximo, nos últimos dois anos.

Os programas têm duração de um ano e neles os selecionados passam por alguns setores das empresas e são acompanhados por monitores. Ao término desse período há a possibilidade de efetivação no cargo.

Segundo a gerente de investimento e desenvolvimento de pessoas da Bunge Alimentos, Carla Mota, o principal objetivo de programas como este é a seleção de novos talentos. “Não queremos mão-de-obra barata, mas pessoas com potencial que possam se tornar executivos”. A taxa de contratação é de 60%.

A primeira fase de seleção nas três empresas é feita pela internet com base nas informações cadastradas nos sites. Depois, os pré-aprovados passam por outras etapas classificatórias, como dinâmica em grupo, teste de inglês e entrevistas individuais. O prazo de inscrição no Programa da Vivo se encerra no sábado. Na Bunge, os candidatos têm até o dia 30 para cadastrarem os currículos, enquanto no Wal-Mart, o período vai até o dia 3 de outubro. A comunicação entre empresas e candidatos é sempre feita por e-mail ou telefone.

Bunge - Neste ano, a multinacional vai oferecer 40 vagas para candidatos formados em 20 carreiras diferentes. “Somos criteriosos na seleção. Além do inglês, que é fundamental, o interessado tem de demonstrar fácil aprendizagem, bom relacionamento e gostar de desafios”, avisa Carla Mota.

Os selecionados terão como benefícios seguro de vida, planos de saúde e odontológico e auxílio farmácia, previdência privada e vale-refeição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;