Esportes Titulo
Zico quer trabalhar na Europa depois da Copa
Da AFP
15/04/2006 | 13:24
Compartilhar notícia


O ex-craque brasileiro Zico, atual técnico da seleção do Japão, deseja treinar um clube europeu depois da Copa do Mundo da Alemanha-2006, segundo o presidente da Federação Japonesa de Futebol (JFA), Saburo Kawabuchi.

"Zico me disse que gostaria de treinar uma equipe européia depois do Mundial", declarou Kawabuchi em uma entrevista coletiva.

O presidente da JFA afirmou que teve uma reunião na quinta-feira com o treinador para informar que a sucessão já está sendo preparada. "Zico me disse que não tinha que me preocupar com ele", destacou Kawabuchi.

O ídolo brasileiro, 53 anos, que mora no Japão desde o início da década passada, onde contribuiu, ainda como jogador, para a consolidação da liga profissional nipônica (J-League), garantiu que deixará o posto de técnico do Japão após o Mundial da Alemanha.

Zico substituiu o francês Philippe Troussier no comando da seleção japonesa, depois da Copa do Mundo de 2002, disputada no Japão e Coréia do Sul. Sob o comando do ex-camisa 10 da Seleção Brasileira, a equipe conquistou a Copa da Ásia em 2004, vencendo a China por 3 a 1 na final, em Pequim.

Na Copa da Alemanha, o Japão será um dos adversários do Brasil no Grupo F. Os outros países da chave são Croácia e Austrália.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;