Esportes Titulo
André Gelis vence de novo na 1ª Copa de motonáutica
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
03/10/2005 | 09:48
Compartilhar notícia


O frio e a chuva de domingo na região não foram suficientes para desanimar o público e os participantes da 1ª Copa Cidade de São Bernardo de Motonáutica. A segunda etapa da competição ocorreu na prainha do Riacho Grande, nas águas da represa Billings. Mais de mil pessoas acompanharam as provas das categorias Cracker Boxer e Fórmula Indy nos quiosques e arquibancadas instaladas na prainha.

Momentos antes do início da competição seis jet-skis se apresentaram para o público. "Além dos barcos que estavam muito bonitos os jet-skis são muito ágeis, fazem malabarismos e chamaram muito a atenção do público que, mesmo com chuva, estava presente", disse o subprefeito do Riacho Grande, Ramos de Oliveira.

Os três primeiros colocados da Fórmula Indy foram Ivan Rodrigues, Marcos Silva Prado e Flávio Martha (vencedor da primeira etapa). Na Cracker Boxer André Gélis conquistou novamente o primeiro lugar da modalidade. A segunda posição ficou com Toteca e a terceira com Marco Gianine, após a desclassificação de outro competidor que havia conquistado o terceiro lugar, mas correu com um motor que não estava no regulamento e foi desclassificado da prova.

No próximo ano a organização da competição, que envolve a subprefeitura do Riacho Grande, a Secretaria de Esportes e a Federação dos Esportes Naúticos, pretende ampliar as modalidades disputadas. Entre os possíveis "novos concorrentes" estariam o jet-ski e embarcações de turismo. O intuito é que a competição ofereça ao público atrações durante todo o dia, e não somente na parte da manhã como acontece nesta primeira Copa.

A terceira e última fase da 1ªCopa Cidade de São Bernardo de Motonáutica será disputada no dia 20 de novembro. Os treinos acontecem no sábado, dia 19, das 11 às 16h e a prova final no domingo, às 11h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;