Esportes Titulo
Maurren Maggi leva ouro e iguala marco do ano
Das Agências
22/09/2006 | 16:48
Compartilhar notícia


A saltadora Maurren Maggi conquistou a medalha de ouro na prova de salto em distância do Troféu Brasil de atletismo nesta sexta-feira, que está sendo disputado no estádio do Ibirapuera.

Maurren saltou 6m 84 e confirmou sua melhor marca no ano. A medalha de prata ficou com Fernanda Gonçalves, que marcou 6m48. Em terceiro, Luciana Alves dos Santos saltou 6m 31 e completou o pódio.

De volta às competições após três anos, Maurren confirmou a boa forma e a 9ª posição entre as 10 melhores marcas do mundo em 2006. A brasileira já tinha atingido 6,84 m em Bogotá, em julho, sexta marca do ano e primeira das Américas.

O Troféu Brasil é a quinta competição de Maurren desde que voltou às pistas, no meio de 2006. Ela ficou três anos sem competir. Primeiro, por causa da suspensão por doping, em 2003. Depois, por causa do nascimento de sua filha.

Maurren se classificou às finais do Troféu Brasil na última quinta-feira com apenas 6,27 m, suficientes para se classificar em primeiro lugar.

Sua principal rival no país, a pernambucana Keila Costa, não está em São Paulo. Ela contundiu a coxa no último fim de semana, na disputa da Copa do Mundo de Atenas.

A medalha de ouro marca o início de uma nova fase para Maurren, que foi flagrada por doping justamente no Troféu Brasil, há três anos, às vésperas do Pan de Santo Domingo. A atleta alegou que uma pomada cicatrizante tinha causado a contaminação. No final de 2004, nasceu sua filha com o piloto Antonio Pizzonia.

O recorde do Troféu Brasil também é de Maurren - 6m 86, marca alcançada em setembro de 2002, no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;