Setecidades Titulo
Preso gerente de ‘boca’ de drogas em S.Bernardo
Por Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
20/04/2006 | 08:12
Compartilhar notícia


Cerca de R$ 10 mil em cocaína foram apreendidos quarta-feira pela Polícia Militar no Jardim Represa, em São Bernardo, no início da noite de terça-feira. Grande parte da droga estava em posse de Paulo Rogério Magalhães, o Neguinho, de 18 anos, apontado como gerente do ponto de venda de drogas e um dos principais traficantes do bairro. Além dele, um menor de 16 anos foi detido, transportando cocaína e maconha em sua pochete. Ele recebia R$ 1 por cada papelote de cocaína vendido.

Por volta das 18h45 de terça-feira, uma viatura da Força Tática patrulhava ruas do Jardim Represa. Os policiais decidiram abordar um grupo de jovens por considerá-los suspeitos. Enquanto revistavam os rapazes, um menor de idade que saía de uma das vielas teria se assustado com a viatura. Os PMs perceberam a reação do rapaz e o perseguiram.

O sargento Sílvio Renato, da viatura envolvida na ocorrência, disse ter encontrado dezenas de papelotes de plásticos preto e azul contendo cocaína e plásticos verdes contendo maconha na pochete do menor. O menino teria confessado aos PMs ser um dos vapores do tráfico local. A polícia decidiu então ir até a casa dele, para verificar se havia mais drogas. Lá, descobriu outros papelotes de cocaína.

O adolescente indicou onde seu chefe estava escondido. Era uma casa na mesma área. Paulo Magalhães, o Neguinho, é apontado pela polícia como um dos principais traficantes do Jardim Represa. O acusado foi encontrado em sua casa sozinho e desarmado. Lá, foi apreendida grande quantidade de papelotes de cocaína e maconha. Aos PMs, ele disse que encomendava as drogas por telefone, e uma mulher em um Golf preto fazia as entregas. Na delegacia, entre a droga encontrada com o adolescente e com Neguinho, foram contabilizados 984 papelotes de cocaína e 51 de maconha.

Sítio dos Vianas – Mais uma apreensão de drogas feita pela PM. Tiago Cardozo, 19 anos, foi preso no início da manhã de quarta-feira no Sítio dos Vianas, em Santo André. Segundo a polícia, ele e Tatiana Aparecida Silva, 27, passaram a madrugada toda traficando na rua das Minas, conhecido ponto de venda de drogas. Ambos negam a acusação. É a segunda prisão de Tiago pelo crime de tráfico em menos de seis meses.

Ambos os acusados teriam permanecido na rua das Minas durante toda a madrugada. Já por volta das 6h de quarta-feira, após terem certeza que Tiago e Tatiane estavam vendendo drogas, os PMs decidiram abordá-los.

Ao lado da dupla, havia um estojo escolar jeans. Dentro dele, 63 cápsulas plásticas, tipo supositório, contendo cocaína. Havia também três cápsulas do mesmo tipo contendo maconha.

Tatiane estava sem nenhum documento de identificação. Ela diz que mora no local em que foi presa, por isso teria passado a noite lá, conversando com Tiago. Ela afirma que a droga apreendida não estava em seu poder e nega qualquer envolvimento com o tráfico no Sítio dos Vianas.

Tiago nega que tenha passado toda a noite lá, conforme a afirma a polícia. “Imagina. Fui para minha casa várias vezes e voltei”, disse. Ele fala que ficou o tempo todo conversando com Tatiana. O rapaz também nega ser dono da droga. Em outubro do ano passado, Tiago foi preso em flagrante por tráfico de drogas, mas teve a prisão relaxada. O alvará de soltura foi expedido em 23 de fevereiro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;