Economia Titulo
Consumo de energia bate recorde em Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
19/04/2000 | 11:28
Compartilhar notícia


O consumo de energia elétrica no Estado de Sao Paulo bateu um recorde histórico terça-feira, no horário de ponta, entre 18 e 20 horas, ultrapassando pela primeira vez os 18 mil megawatts, e chegando a 18.300 megawatts, anunciou o secretário de Energia do Estado, Mauro Arce.

Segundo ele, esta é a prova de que a economia está crescendo. "O consumo foi 600 megawatts superior ao ocorrido em setembro do ano passado. No primeiro semestre do ano passado, a economia reduziu suas atividades, por conta da mudança da política cambial. Só tivemos um aquecimento na economia no segundo semestre, quase ao seu final", disse.

Segundo Arce, há hoje também mais tranqüilidade, pois as reservas de energia elétrica sao maiores do que as de 99. Ele citou que "haverá mais 100 megawatts da quinta máquina de Porto Primavera e outra máquina entrará em operaçao em junho". O secretário contou também que está prevista a entrada no país de mil megawatts de energia da Argentina, sem se falar na Usina de Angra II, no Rio de Janeiro, com 1.200 megawatts de potência. "Isto dá mais tranqüilidade ao sistema por inteiro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;