Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Ribeirão Pires e Museu da Imagem e do Som promovem oficina gratuita de documentário

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

As aulas serão online, com encontros nos dias 16, 18 e 20 de agosto, e ministradas pelo cineasta, Lucas Gervilla


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

13/08/2021 | 14:40


A SEJEL (Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo) de Ribeirão Pires, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo, está com inscrições abertas para Projeto Oficina | Documentários Domésticos, ministrado pelo cineasta e artista visual, Lucas Gervilla. A atividade tem como objetivo ensinar métodos de produção audiovisual focado em cinema documentário, técnicas de filmagem e produção, além dos princípios básicos da edição e montagem.

As aulas serão online, às 19h, transmitidas por meio da plataforma Zoom, com encontros nos dias 16, 18 e 20 de agosto - segunda, quarta e sexta-feira. Os interessados devem realizar a inscrição pelo e-mail da Sejel (sejel@ribeiraopires.sp.gov.br).

Nesta oficina, com duração de 2 horas por aula, os participantes serão introduzidos a várias técnicas cinematográficas, propagando, dessa maneira, o conhecimento audiovisual aos entusiastas de cinema da Estância. O principal objetivo é compartilhar ferramentas para que o público possa contar suas próprias histórias. 

Todo tipo de dispositivo de vídeo (celulares, webcam, câmeras semi-profissionais, DSLR’s, etc.) estarão aptos a participar das aulas.

Lucas Rossi Gervilla: Seus trabalhos são caracterizados por seu interesse em paisagens decadentes e abandonadas como casas, galpões ou prédios. E nesses espaços, projeções de vídeos e intervenções sonoras são realizadas com o objetivo de, pelo menos por instantes, reviver os locais baseados em suas antigas histórias. Tais manifestações artísticas resultam em curtas e longa-metragens, bem como fotografias e vídeos que são expostas pelo país. 

Desde maio deste ano, Ribeirão Pires integra o programa Pontos MIS, que oferece, de forma online, programas culturais gratuitos como filmes, palestras, exposições e oficinas, com o objetivo de difundir o conhecimento e atrair novos públicos para a área cultural

Serviço: 

Dias - 16, 18 e 20 de agosto - Segunda, Quarta e Sexta-feira

Projeto Oficina| Documentários Domésticos com Lucas Gervilla  

AO VIVO  

Ingresso: 50 vagas 

Duração: 3 encontros de 2h (6h total) 

Plataforma: Zoom

Classificação: 16 anos  

Público-alvo: Pessoas que se interessam pela produção de cinema documentário. Podem participar estudantes, jovens produtores, cineastas iniciantes, entusiastas do cinema documentário, youtubers. 

Mais informações podem ser obtidas pelo número 4823-7444



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;