Política Titulo
Damo demite mais 30 do grupo de oposição
Por Fabrício Calado Moreira
Do Diário do Grande ABC
17/12/2005 | 08:45
Compartilhar notícia


A onda de demissões na Prefeitura de Mauá continua a atingir os integrantes do grupo de seis vereadores rompidos com o prefeito Leonel Damo (PV) e ligados a Francisco Carneiro, o Chiquinho do Zaíra (PSB). Sexta-feira, segundo os dois lados disseram, foram pelo menos mais 30 cortes, que vitimaram principalmente o presidente da Câmara, Diniz Lopes (PL), ex-prefeito interino. Segundo o parlamentar, “de 8 a 10” funcionários indicados por ele foram exonerados. Fala-se também em perdas de cargos dos vereadores Luís Simão (PSB) e Ozelito José Benedito, líder do PSB na Câmara, e que desde quinta-feira vem perdendo espaço no governo. Hoje, o prefeito tem minoria na Câmara.

“Eles precisam demitir porque a vereadora Vanessa Damo (filha do chefe do Executivo) quer contratar umas 300 pessoas”, critica Diniz, que também contesta o argumento do chefe do Executivo, de que as demissões servirão para enxugar a máquina. “É mentira. Ele já preencheu todos os cargos que estavam vagos e começou a demitir e contratar pessoas. Não tem nada de enxugar máquina”, reclama. Vanessa rebate Diniz: “Eu nem tenho todo esse espaço. O Diniz tem 350 pessoas ligadas a ele na Prefeitura que estão lá só para fazer campanha para a candidatura a deputado estadual dele”, acusa a parlamentar.

O prefeito confirma as demissões de sexta-feira, mas não revela números. Para Damo, o corte é parte de um “processo natural”. “A Prefeitura está muito inchada, talvez porque ele (Diniz) tenha sido prefeito tem mais gente dele”, declara.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;