Esportes Titulo
São Bernardo e Santo André vencem e seguem na disputa em Botucatu
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
13/10/2005 | 08:11
Compartilhar notícia


O futebol do Grande ABC iniciou o dia com a corda no pescoço nos Jogos Abertos do Interior, mas conseguiu sobreviver à degola e segue na competição. São Bernardo, no feminino, e Santo André, no masculino, venceram seus jogos desta quarta e estão classificados para a segunda fase do torneio.

No feminino, o Palmeiras/São Bernardo, que na véspera havia empatado por 0 a 0 com Salto, quarta goleou Barretos por 9 a 1. “O resultado nos deu a primeira colocação de nosso grupo. Agora vamos esperar o adversário da próxima fase”, disse o técnico Luiz Carlos Campioto. Barretos foi o saco de pancadas do grupo, já que na véspera havia perdido para Salto por 8 a 0.

No masculino, o Santo André se reabilitou da péssima apresentação da véspera, quando havia sido derrotado pelo Paulista de Jundiaí por 2 a 0. Contra Jacareí, o Ramalhão mostrou um futebol de raça e venceu por 3 a 0. Além disso, o goleiro da equipe do Grande ABC ainda defendeu um pênalti.

O Santo André, que necessitava da vitória para seguir na competição, marcou seu primeiro gol no fim do primeiro tempo. Num escanteio da esquerda, o zagueiro Romário subiu mais que a zaga do Jacareí para cabecear e marcar. Em seguida, Carlos Eduardo acertou um belo chute e ampliou.

No segundo tempo, o lateral Rafael recuperou-se da má exibição do jogo de estréia, quando desperdiçou um pênalti, e marcou o terceiro gol do Ramalhão. Da entrada da área, ele driblou um adversário e bateu forte, no canto.

O Santo André aguarda a definição de seu adversário da próxima fase. Agora, tanto no masculino quanto no feminino, os jogos passam a ser disputados no sistema de mata-mata. Quem vence continua e, quem perde, volta para casa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;