Internacional Titulo
Menem segue líder em pesquisa eleitoral na Argentina
Do Diário OnLine
23/04/2003 | 09:28
Compartilhar notícia


A menos de uma semana das eleições presidenciais na Argentina, o ex-presidente Carlos Menem (Partido Justicialista, o partido peronista) tem 28,6% das intenções de voto e lidera na preferência do eleitorado, segundo pesquisa divulgada na noite de terça-feira pela consultoria First Análises e Estudos. Em segundo lugar está Ricardo López Murphy (Movimento Federal Recriar), com 22,4%.

Na terceira colocação, tecnicamente empatados, estão Néstor Kirchner (15,3%) e Adolfo Rodríguez Saá (15,2%), outros dois candidatos justicialistas. Em quinto aparece a candidata Elisa Carrió (Alternativa para uma República de Iguais), com 12,6%.

Com relação à pesquisa anterior, Menem cresceu apenas um ponto percentual. Já López Murphy subiu cinco pontos. Em contrapartida, o candidato do presidente Eduardo Duhalde perdeu quase dois pontos.

Ao todo, 19 candidatos de 21 partidos e alianças existentes no país disputarão a eleição de 27 de abril.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;