Economia Titulo
Feira Empresarial de Mauá deve atrair mais de 100 mil visitantes
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
22/09/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Em sua terceira edição, a Feira Empresarial de Mauá, que reúne empresas dos mais diversos ramos de atividade instaladas no município, é considerada um sucesso pelos organizadores. A expectativa é que o evento, que se encerra neste sábado receba mais 100 mil visitantes.

A atividade, concebida pela prefeitura e que tem entrada gratuita (funciona das 14h às 21h), cresce a cada ano. Em 2005, foram 66 empresas expositoras; em 2006, passaram a ser 95; e neste ano são cerca de 150 empresas.

Realizada em um galpão no estacionamento do Mauá Plaza Shopping, a iniciativa atende três objetivos: possibilitar que a população conheça um pouco do que se produz e se comercializa na cidade; favorecer o intercâmbio e o fechamento de negócios entre as empresas dos sete municípios; e atrair compradores da região, do Brasil e do exterior.

Os expositores relatam que os objetivos têm sido atendidos. Bruno Silveira, vendedor da Quasar Metalúrgica, de Mauá, relata que a iniciativa já permitiu contatos para uma parceria com outra empresa participante do evento, a Nitramet.

Outra expositora é a Trefital, voltada para a produção de bijouterias e artigos em metal para a área médica, náutica e instrumentos musicais, entre outros itens. O gerente de vendas Luiz Sena, da Trefital, relata que a empresa participa desde a primeira edição e a experiência tem sido positiva, ao ajudar a divulgar o nome e a captar clientes.

Para a Líder Brinquedos, a presença na feira tem um objetivo institucional. “Serve para que as pessoas conheçam o que a empresa fabrica. Além disso, sempre foi idéia da cidade ser reconhecida como a cidade da indústria da transformação do plástico, o que o inclui os brinquedos”, afirma o gerente Pascoal Janoni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;