Cultura & Lazer Titulo
Rainha Elizabeth II comemora seu aniversário oficial
Das Agências
16/06/2001 | 15:25
Compartilhar notícia


A rainha britânica Elizabeth II comemorou neste sábado seu aniversário oficial assistindo em Londres ao desfile tradicional do regimento dos "Life Guards", sob forte chuva.

Elizabeth II nasceu no dia 21 de abril e já comemorou seus 75 anos. Entretanto, há séculos que a tradição estipula que o aniversário da rainha deve ser festejado num dia do verão, para aproveitar as melhores condições climáticas e possibilitar que as comemorações sejam feitas nas ruas.

A rainha partiu neste sábado de manhã do palácio de Buckingham numa carruagem descoberta, com uma elegante roupa verde coberta com uma capa bege, levando na mão um guarda chuva transparente enquanto caíam fortes chuvas.

Depois, Elizabeth II assistiu ao tradicional desfile "Trooping the Colour", que marca todos os anos o seu aniversário.

Sentada numa varanda, protegida por um telhado, ela acompanhou durante duas horas o desfile do regimento dos "Life Guards", militares muito apreciados pelos turistas por seu típico uniforme: casaco vermelho e chapéu preto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;