Esportes Titulo
Hernanes faz torcida do S.Paulo esquecer volante Josué
12/09/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Aos poucos, e sem alarde, Hernanes vai fazendo a torcida são-paulina se esquecer de Josué, vendido recentemente para o Wolfsburg, da Alemanha. Mesmo com a saída do volante, o que muitos apostavam não aconteceu: o São Paulo se manteve inabalável na corrida pelo título brasileiro.

E Hernanes tem seu crédito nessa história, pois foi escolhido pelo técnico Muricy Ramalho para substituir Josué no time titular. Assim, cumpre bem a função defensiva, protegendo a defesa menos vazada do Brasileirão, e ainda aparece no ataque, fazendo seus golzinhos.

"Mesmo se conquistarmos o título, a torcida não vai se esquecer do Josué e do Mineiro, mas certamente eu e o Richarlyson ganharemos nosso espaço, nosso lugarzinho no coração da torcida", afirmou Hernanes, um pernambucano de 22 anos.

Apesar de se firmar no São Paulo apenas neste ano, Hernanes já balançou as redes adversárias mais do que Josué. Enquanto o antigo volante marcou sete gols em 157 partidas disputadas no clube, Hernanes, entre idas e vindas, marcou 10 em 54 jogos – contabilizando os cinco amistosos feitos na excursão à Índia, no início do ano.

"Nunca fui muito de marcar. Não gosto muito. Penso em jogar um pouquinho mais na frente, mais perto dos atacantes. Eu ainda preciso melhorar na marcação", admite.

Depois do clássico contra o Santos, sábado, no Morumbi, Hernanes vai se preparar para realizar um desejo: jogar no mítico estádio La Bombonera, em Buenos Aires, contra o Boca Juniors, em jogo marcado para o dia 19 de setembro, pela Copa Sul-Americana. "Sério que vai ser na Bombonera? Ainda não estava sabendo. Gostei, gostei. Vai ser legal, sempre tive vontade".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;