Internacional Titulo
Exército etíope enfrenta homens aramados em Mogadíscio
Por Da AFP
23/02/2007 | 15:15
Compartilhar notícia


Violentos combates entre assaltantes não identificados e soldados etíopes explodiram nesta sexta-feira na capital somali de Mogadíscio depois de um ataque de homens armados contra uma base do exército etíope.

"Homens armados atacaram uma base etíope situada no prédio do ministério da Defesa. Em sua ação, utilizaram morteiros e metralhadoras, enquanto que os etíopes responderam com artilharia antiaérea", declarou um residente, Ali Nur.

Desde a queda, entre o final de dezembro e o início de janeiro, dos tribunais islâmicos, que controlavam grande parte do centro e do sul da Somália, cerca de 50 pessoas, maioria civis, morreram em ataques de homens armados.

Os ataques são dirigidos contra as forças governamentais somalis e do exército etíope, que apóia as instituições de transição. Segundo o governo somali, são milicianos islamitas que ameaçaram organizar uma guerrilha. Calcula-se que na capital ainda reste cerca de 3 mil milicianos.

O governo reclama a mobilização de uma força de paz africana que ajude na segurança da capital e na estabilização do país, que vive uma guerra civil desde 1991.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;