Internacional Titulo
Descarrilamento do Eurostar deixa sete feridos
Do Diário OnLine
06/06/2000 | 12:04
Compartilhar notícia


Sete pessoas ficaram feridas no primeiro acidente com o trem Euro Star que faz o percurso Paris-Londres. Quinhentas pessoas estavam a bordo dos 17 vagoes, quando houve o descarrilamento.

O trem estava chegando na estaçao internacional de Waterloo, em Londres. Várias pessoas que estavam no trem disseram que, no momento do acidente, elas pensaram que iriam morrer.

Segundo informaçoes da Globo News, o trem estava a 220 km/h.

Alguns passageiros disseram que era possível sentir um forte cheiro de queimado 10 ou 15 minutos antes do acidente. Nao houve incêndio.

Segundo declarou à BBC o especialista em segurança de trens Peter Rayner, os passageiros tiveram sorte por nao ter acontecido nada mais grave e que o acidente pode demonstrar que o sistema, as linhas férreas e os vagoes utilizados no Eurostar sao seguros Os passageiros foram transferidos para outro trem que os levaram para Londres. A polícia francesa afirmou que nao há nenhuma evidência de sabotagem e considera, por enquanto, que o acidente ocorreu devido a uma falha mecânica.

A companhia francesa de trens (SNCF) disse que o Eurostar registraria um atraso de 30 minutos mas que a situaçao iria se normalizar durante o dia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;