Esportes Titulo 1 a 0
Ramalhão sufoca Rio Claro, mas perde no jogo de ida das quartas

Volume dos andreenses não se traduz em gol e equipe terá de reverter placar no Interior

Por Anderson Fattori
04/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Foi um massacre, mas o Santo André foi derrotado pelo Rio Claro ontem, no Bruno Daniel. Eficiente, o Galo Azul aproveitou a chance que teve na partida e venceu por 1 a 0, na ida das quartas de final da Série A-2. Agora, o Ramalhão terá de vencer no Interior, sábado, às 20h30, por um gol para levar a decisão aos pênaltis ou por dois para se classificar.

Horas antes do jogo, o Ramalhão anunciou o reforço do lateral-esquerdo Ernani, ex-Goytacazes-RJ. Ele enfrentou maratona para jogar. Conseguiu liberar seus documentos segunda-feira, enfrentou viagem de ônibus até Santo André e fez um treino, na terça-feira. Ontem, no jogo, foi bem e por pouco não se consagrou ao dar passe para Matheus Santiago, que desperdiçou grande oportunidade.

Esta, aliás, foi apenas uma das várias chances criadas pelo Santo André, que não foi eficiente para colocar a bola para dentro do gol. Maikinho perdeu duas chances no primeiro tempo – em uma delas acertou a trave de dentro da pequena área. A falta cobrada por Raphael Toledo parou em grande defesa de Murilo e o chute de Cristian saiu por um palmo. Definitivamente, não era o dia do Ramalhão.

Retraído e satisfeito com o empate, o Rio Claro fez o gol na única chance que teve, aos 17 minutos do primeiro tempo. Toninho ganhou de Héliton pela esquerda e cruzou rasteiro para Elton marcar.

Mesmo com o revés, o técnico Fernando Marchiori elogiou o time. “Tem dia que é assim, a bola não entra. Eles tiveram a competência de em uma chance fazer o gol. Criamos pelo menos cinco grandes momentos, mas não era nosso dia. Só tenho que elogiar a postura dos jogadores.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;