Esportes Titulo
Handebol: Sto.André se destaca pela beleza do time
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
04/04/2001 | 00:42
Compartilhar notícia


Se depender do charme de suas jogadoras, a Metodista/Unimed ABC/Santo André já dispara como favorita ao título do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, que será disputado de 11 a 15 deste mês, em Vila Velha, Espírito Santo. O grupo foi apresentado oficialmente nesta terça, na sede da Unimed ABC, em Santo André, e chamou a atenção por sua beleza física. “Sem dúvida, esse é um time diferente em todos os sentidos, inclusive em beleza”, afirmou a meia-esquerda Denise Regina, gaúcha de olhos verdes, que estava defendendo o Ginástico de Novo Hamburgo-RS antes de se transferir para o time do Grande ABC.

A pivô Daniele, outra gaúcha, só que de olhos azuis, concorda com a amiga, mas espera que a beleza das jogadoras seja apenas um reflexo do que cada atleta poderá render em quadra. “A Metodista já tem um time muito forte no masculino (Metodista/Petrobrás/São Bernardo) e temos a responsabilidade de criar esse rótulo também no feminino”.

O técnico Silvio Rodrigues destacou que a escolha por cada jogadora do elenco foi baseada exclusivamente no potencial técnico de cada uma. “A beleza física foi apenas coincidência”, disse.

Entre as atletas apresentadas estão nomes de peso do handebol feminino no país, como a ponta direita Célia (campeã pan-americana/1999), a ponta esquerda Valéria (integrante da seleção olímpica), a armadora central Janaina Nunes (que representou o Brasil no Mundial da Hungria em 1999) e a armadora direita Silvia Pinheiro (campeã pan-americano júnior/2001).

O time da Metodista/Unimed ABC/Santo André terá de correr contra o tempo em busca do entrosamento para a disputa do Brasileiro da Primeira Divisão. Esse torneio classifica os dois primeiros para o quadrangular classificatório para a Liga Nacional. “Logo de cara, vamos ter uma prova de fogo pela frente, mas esperamos que cada atleta possa jogar o que sabe e ajudar o time a chegar na Liga”, afirmou a armadora Aline, que foi campeã por Guarulhos no ano passado.

A equipe viaja para Vila Velha na segunda-feira. Até lá, Silvio Rodrigues estará dirigindo treinamentos no ginásio Sacadura Cabral, já que o Pedro Dell‘Antonia foi afetado pela enchente de domingo e está passando por limpeza.

Projeto – De acordo com o coordenador geral do departamento de handebol de Santo André, Alberto Rigolo, no prazo máximo de 30 dias, serão implantados seis núcleos de treinamento do esporte no município. De início, esses pólos vão reunir cerca de 800 crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos. “Esses núcleos serão pulverizados estrategicamente pela cidade”, afirmou Donizete Raddi, assessor de Esportes da Prefeitura de Santo André.

Masculino – A Seleção Brasileira Masculino inicia nesta quarta a caminhada rumo ao seu terceiro título do Pan-Americano júnior (até 20 anos), que este ano acontece em Atlanta, nos Estados Unidos. O primeiro desafio do time dirigido pelo técnico Washington Nunes será o Chile. O confronto acontece às 18h (horário de Brasília).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;