Setecidades Titulo Com recurso federal
Ribeirão Pires entrega CEU Quarta Divisão

Novo equipamento que terá estrutura esportiva, cultural, telecentro e área para atendimento social

Por Marcela Munhoz
02/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou ontem o CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) no bairro Quarta Divisão. Por meio de convênio com o Governo Federal, via Ministério da Cultura, a cidade recebeu cerca de R$ 2 milhões para construir e equipar a unidade, que será gerida com o auxílio de grupo formado por moradores e profissionais do município.

Situado na Estrada do Sapopemba, o CEU Quarta Divisão conta com quadra poliesportiva coberta, pistas de skate e caminhada, playground, biblioteca, sala de projeção, telecentro e abriga, ainda, unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social).

“Esse é um momento muito especial para Ribeirão Pires. Por seis anos o CEU não passou de um projeto no papel e um canteiro de obras abandonado. Em um ano e meio de trabalho, retomamos junto ao Governo Federal a construção do equipamento, que hoje entregamos aos moradores para que estejam inseridos em uma rede de serviços que contribuirão para seu desenvolvimento e integração social. Esse é o nosso compromisso com a cidade e nossa gente”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB).

O convênio entre a Prefeitura e a União para a construção do CEU Quarta Divisão foi celebrado em 2010. As obras no local tiveram início em 2013, mas foram paralisadas. No início de 2017, a construção foi retomada após a regularização do convênio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;