Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Caixa Econômica ameaça cassar lotéricas


Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC

19/01/2008 | 07:00


A Caixa Econômica Federal - que administra as casas lotéricas em todo o País - ameaça retirar a concessão do lotérico que fizer greve na próxima semana. A categoria, descontente com as últimas medidas do banco estatal, prepara movimento reivindicatório para melhorias das atividades do segmento.

Segundo a Caixa, a lei de concessão permite que os contratos com os lotéricos sejam revogados. Além da ameaça de retirada da permissão, o Sincoesp (sindicato da categoria) afirma que também houve a advertência de que os permissionários podem receber multa e até serem presos.

O banco ainda rebate as acusações de que a falta de mudanças nos pagamentos vem diminuindo os ganhos dos lotéricos.

Em nota, a instituição afirma que "desde 2003 vem promovendo ações que têm resultado no aumento contínuo da receita dos lotéricos. Entre elas, a implantação do recebimento de boletos de outros bancos e a migração tecnológica em 2006, que permitiu a substituição e ampliação do parque de terminais por novos equipamentos que realizam todas as transações."

Já o sindicato explica que há anos os lotéricos estão sendo penalizados com a retirada de direitos e benefícios, como o do carro-forte, que serviu de estopim para que as relações entre os permissionários das casas lotéricas e o banco estatal estremecessem nos últimos dias.

Por conta das ameaças sofridas, a categoria decidiu em assembléia na quinta-feira começar uma operação-padrão, que deve limitar o volume de serviços em todas as lojas do Estado de São Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;