Política Titulo Tucanato
PSDB de Diadema define direção e agora busca paz
Raphael Rocha
Diário do Grande ABC
26/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Após meses de briga interna, o PSDB de Diadema chegou a uma pacificação. Ontem pela manhã, o diretório municipal realizou convenção e o empresário Mamede Rasoul Salem foi reconduzido à presidência da legenda na cidade, desta vez numa composição que conta com integrantes do governo Lauro Michels (PV).

Desde setembro havia queda de braço entre aliados de Lauro e pessoas próximas ao prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB). Lauro defendia que seu secretário de Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão (PSDB), assumisse a presidência da sigla, porém, Morando articulou junto à direção estadual e venceu a batalha interna contra Lauro, seu ex-aliado.

A nova composição contempla defensores de Morando e também de Lauro. Mamede terá Leitão como vice. Um dos vogais será Fagner Dourado, o Nego, filho do ex-vereador José Dourado, hoje assessor especial do prefeito de Diadema. O restante, porém, é de novas lideranças indicadas por Morando – Cristiano Almeida Ramos (secretário), Idelson dos Santos (tesoureiro), Cleber Tavares da Silva (vogal), André da Silva Santos (suplente de vogal) e Michael Nemer Fakim (suplente de vogal).

“O destaque é a união do partido, junto com o discurso de renovação, que se faz necessário em Diadema. A antiga direção foi extremamente nociva ao PSDB, tanto que em Diadema é a única cidade do Grande ABC a não ter vereadores, enquanto em outros municípios prefeitos foram eleitos com grandes bancadas”, disse Morando. “E vamos ter candidatos a deputado estadual e a deputado federal”, emendou.

Morando assegurou que não haverá retaliação em tucanos que estejam no governo Lauro. “Eles participaram da eleição dele. Não haverá revanchismo. Só que haverá independência. O PSDB não ficará a reboque de ninguém em Diadema.”

Mamede também destacou a renovação nos quadros de direção da sigla no município. “O partido estava falido e agora temos de trabalhar por seu crescimento. Já temos um desenho de como vamos nos comportar nesta eleição e vamos ajustar isso com o Orlando”, argumentou.

Ex-prefeito, ex-deputado e maior cacique tucano em Diadema nos últimos 15 anos, José Augusto da Silva Ramos passou pela convenção e tirou fotos com os presentes. Segundo Mamede, desejou sorte e se colocou à disposição.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e o coordenador regional do tucanato, Márcio Canuto, também estiveram presentes, bem como o secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka Yamauchi (PSD). Taka já foi do PSDB – em 2012, ficou como suplente de vereador. Em 2016, candidatou-se à Prefeitura e ficou na quarta colocação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;