Setecidades Titulo Páscoa
Igrejas têm programação especial na Semana Santa

Fiéis finalizam preparativos das apresentações teatrais que contam a morte e ressurreição de Cristo

Alexandre Calisto
Especial para o Diário
04/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Missas, procissões e encenações da Paixão de Cristo serão realizadas nas 98 paróquias do Grande ABC durante a Semana Santa, uma das principais datas do calendário cristão. Como manda a tradição, várias igrejas promoverão na sexta-feira, sábado e domingo encontro com fiéis para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo, que segundo a Bíblia, aconteceu no domingo de Páscoa.

Entre as igrejas que terão apresentações teatrais está a Paróquia Senhor do Bonfim, em Santo André, que há 12 anos realiza a encenação. Neste ano, o tema será "Deus escondido no cotidiano" e terá como uma das principais personagens Samaritana, que na Bíblia se encontra com Jesus em uma fonte e recebe seus ensinamentos.

Cerca de 200 pessoas estão envolvidas nos preparativos do espetáculo. De acordo com a diretora da peça, Michele Evangelista, o trabalho é desafiador. "Procuramos elementos novos para contar a mesma história, mas sempre de uma perspectiva diferente." São esperadas cerca de 6.000 pessoas e será feito no estacionamento da paróquia às 20h30, na Rua Oratório, no Parque das Nações. A entrada é gratuita, mas é pedida contribuição de um quilo de alimento não perecível.

Outras encenações também estão previstas (confira os horários e endereços no quadro ao lado), No domingo, a tradicional missa de Páscoa será celebrada pelo bispo da diocese de Santo André, dom Nelson Westrupp, às 11h, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;