Diarinho Titulo Literatura
Percorrendo o imenso céu
Por Tauana Marin
Diário do Grande ABC
17/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


Mariana é uma menina encantada pelas noites claras de luar, intensificadas pelas luzes das estrelas. Em momento de admiração especial ao céu, ela toma coragem e, com ajuda da imaginação, consegue satisfazer o desejo de alcançar as milhares de luzinhas pisca-pisca que observava do chão.

Com ilustrações feitas por Anabela Dias, o livro Poeira das Estrelas (Fábrica das Histórias, 18 páginas, R$ 54, em média), narra essa aventura por meio de ideias da escritora Clara Haddad.

Encorajada pelas fadas que encontra no início do caminho, a protagonista começa a viagem e aprende a como concretizar os próprios sonhos. Detalhe para o fato de a garotinha descobrir a importância da corrida atrás dos nossos objetivos – caso contrário, as pessoas podem viver grande tempo na insatisfação. Claro que as complicações que podem aparecer também não ficam de fora do conto.

“Olhou à volta, em todas as direções, e viu, encantada, as estrelas baloiçando! (...) Ela deu um grito de alegria. Estava maravilhada a contemplar tudo aquilo!”, diz um trecho da publicação.

A leitura mostra que seguir o coração pode levar cada um de nós a alcançar expectativas desejadas. No caso de Mariana, seu maior desejo é sentir a poeira das estrelas nas mãos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;