Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Os campeões 1980 do Carnaval do Grande ABC

O Carnaval de Rua de 1980 no Grande ABC teve desfiles em quatro cidades, com os seus campeões: Mocidade Fantástica de Vila Alice em Santo André...


Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC

19/02/2010 | 00:00


O Carnaval de Rua de 1980 no Grande ABC teve desfiles em quatro cidades, com os seus campeões: Mocidade Fantástica de Vila Alice em Santo André (tricampeã); Rosas Negras em São Bernardo (bicampeã); São João em Mauá; e Grêmio Pilar Velho em Ribeirão Pires.

O Ocara alcançou o tricampeonato de Santo André na categoria ranchos, enquanto Pantera Negra, do Jardim Stela, foi o bloco campeão da cidade; em São Bernardo deu Dragões de Ouro entre os blocos.

Sambas-enredos inéditos eram entoados, como o da escola Leões do Vale, da Rua dos Cocais, Jardim Aclimação, em Santo André: "É ouro, é ouro só; é fantasia nas terras de Ofir; o chão faísca, é pedraria", composição do mestre Lagrilla. Gente da Cultura das sete cidades, que tal resgatar esses sambas e produzir CDs para perpetua-los?

A Festa dos Químicos Aposentados

Hoje, a partir das 14h, a Associação dos Aposentados e Pensionistas Químicos do ABC celebra 30 anos de fundação, na sede do sindicato: Avenida Lino Jardim, 401, Vila Bastos, em Santo André. Haverá o lançamento do projeto de comemoração às três décadas. Assembleias temáticas serão realizadas no restante do ano, concluindo-se com a edição de um livro com a história da Associação em dezembro. José Toneloto é o atual presidente.

CIDADES PAULISTAS

Hoje é o aniversário de Osasco, Taboão da Serra e Severínia.

Agenda da Fundação Pró-Memória: 86 anos da fundação da Cerâmica São Caetano (1924).

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Terça-feira, 19 de fevereiro de 1980

Carnaval 80 - Tudo é expectativa: quem vai ganhar o Carnaval no Grande ABC, na Avenida Tiradentes em São Paulo, e na Avenida Getúlio Vargas, no Rio?

Social (Chiquinho Palmério) - O Carnaval nos clubes: Aramaçan, Associação e São Caetano EC.

Editorial - Contratempos da lei partidária.

Primeiro Plano (Eduardo Camargo) - Carnaval e a viagem aos Estados Unidos.

Polícia - Mulher é assassinada no Curucutu, em São Bernardo.

SANTOS DO DIA

Álvaro de Córdova, Bonifácio (Bruxelas 1188 - 1265), Conrado de Piacenza (+ Itália 1351), Gabino e Mansueto.

São Gabino (estampa) nasceu em Dalmácia, atual Bósnia ; tornou-se sacerdote e, por ser cristão, foi perseguido pelas autoridades de seu tempo e degolado em 19 de fevereiro de 296, em Roma.

Crédito da estampa: acervo Vangelista Bazani (Gili) e João de Deus Martinez.

"Era a saudade do passado, era o olhar em meu caminho; agora a sombra do passado é uma sombra de lado." - ‘Devaneios', de Agostinho dos Santos.

EM 19 DE FEVEREIRO DE...

1925 - Lauro Gomes de Almeida, futuro prefeito de São Bernardo e Santo André, casa-se em São Paulo com Lavinia Rudge Ramos.

1970- Motoristas de táxi do Centro de Diadema protestam contra a mudança do ponto da Praça Castelo Branco para a Avenida São José.

Trabalhadores

Nascem em 19 de fevereiro:

1 - Leanide Ozzi. 1891. Natural de Carrara, Itália. Contramestre da Indústria Tonino Carazza. Residência: Rua Santo Antonio, 799, São Caetano.

2 - José Felix Cuencas. 1906. Natural de Sorocaba (SP). Servente da Atlantis. Residência: Avenida Barão de Mauá, Mauá.

FONTE - Primeiro livro geral de registro dos associados do Sindicato dos Químicos do ABC.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;